A Prefeitura de Verdejante comemora o Dia do Ouvidor com lançamento da campanha "Elogiar faz bem"

#lgpd

POR SOLANGE REINALDO

20 DE MARÇO DE 2023

806

A Ouvidoria da Prefeitura de Verdejante, unidade responsável por, tradicionalmente, receber denúncias e reclamações, lança hoje a campanha "Elogiar faz bem", para incentivar a população a enviar elogios em reconhecimento às atividades desempenhadas pelos bons servidores públicos do município. A iniciativa marca o Dia do Ouvidor, que foi comemorado na ultima quinta-feira, 16 de março.

A ideia é incentivar o uso dos canais de comunicação da Ouvidoria para que a população, além de denunciar e solicitar informações, também enviem manifestações em reconhecimento por bons serviços prestados.

A Ouvidora, Solange Reinaldo, destaca que a associação rápida que se faz de uma Ouvidoria é de ser um canal de reclamações e insatisfações do cidadão. "Em nossa cultura prevalece o hábito de reclamar, não existe o hábito de elogiar quando somos bem atendidos ou quando recebemos um serviço prestado com eficiência e eficácia. Mas o elogio é também uma forma de melhorar a qualidade do serviço público", afirma a servidora.

Para a gestão pública o elogio é uma resposta tão importante quanto uma reclamação ou uma denúncia. "Na verdade, todo feedback, toda participação social é importante e precisa ser valorizada para avaliar erros e acertos na administração dos trabalhos e no aperfeiçoamento dos serviços prestados pela prefeitura", garante a ouvidora.

As manifestações, após analisadas, serão encaminhadas para as secretarias dos servidores elogiados, como também ao Setor de Recursos Humanos, para anotação nos assentos funcionais e os elogiados serão oficiados para ciência.

Elogiar faz bem!

Se você foi bem atendido ou obteve a prestação de um serviço eficiente por um servidor público em qualquer área, ELOGIE. Para isto utilize os canais de atendimento da Ouvidoria:

1) Formulário Eletrônico https://www.verdejante.pe.gov.br/ouvidoria.php

2) E-mail: ouvidoria@verdejante.pe.gov.br

3) WhatsApp: (87) 99949-1540 ( apenas mensagem do aplicativo)

4) Telefones: (87) 98165-3933 Ramal 217 de segunda a sexta- feira , das 07:30h às 11:30h (exceto feriados).

5) Pessoalmente ou por correspondência no endereço da Ouvidoria da Prefeitura de Verdejante, na Praça Raimundo Targino Ferreira, 22, Centro, Verdejante - PE CEP 56120-000.